Como chegar ao sítio

Para chegar ao Sítio SeteLombas, o primeiro passo é chegar à Siderópolis. Do centro de Siderópolis até o sítio são 12 km de distância. De Criciúma até o sitio são 24 km.

Chegando em Siderópolis, contorne o primeiro trevo e siga em frente em direção a Treviso, tomando a esquerda no segundo trevo, em direção a Resicolor. A estrada até a Vila Rio Jordão Baixo, é asfaltada. Agora todo esse trajeto foi recuperado e há belas paisagens para serem vistas e fotografadas, com casas e igrejas antigas da colonização italiana, campos e a uma linda vista da serra geral.

Chegando a vila após a primeira ponte de uma pista apenas, siga em frente e tome a saída da esquerda, que passa por outra ponte de concreto. Nesse trajeto até a Cachoeira Bianchini, cerca de 5 km, siga sempre pela estrada principal em direção a barragem do rio São Bento. Siga devagarinho para aproveitar o passeio e evitar os buracos porque não é pavimentada. Ao chegar a cachoeira, passe a ponte de madeira e pegue a rua da direita e siga mais cerca de 1700 metros até a Tafona de Farinha de Milho. A entrada do sítio fica a esquerda logo depois da tafona (moinho de pedra).

mapa
Visualizar o mapa no Google Maps
A seta verde está indicando o portão de entrada do sítio.