Terra Ardente

Desde 1999 decidi fazer tudo que estivesse ao meu alcance para mudar o rumo para o qual todos nós estamos indo, começando por mim.

Primeiro, compramos o terreno que hoje é o sítio Sete Lombas, e começamos a estudar, praticar e divulgar métodos e técnicas alternativas para todas as nossas ações que causam males a natureza. Desde então temos procurado nos mover segundo perguntas simples: O que é a verdadeira agricultura? Como podemos usar a água e devolvê-la ao ambiente melhor do que a encontramos? Como podemos construir moradias sem danificar o entorno e sem usar materiais que prejudicam até lugares distantes? E o mais difícil pra mim, como viver o dia a dia sem causar estragos para a nossa e as próximas gerações?

Também deixamos de lado as notícias alarmistas e as denúncias e nos concentramos no lado positivo do problema, nas soluções. Mas agora, passados 10 anos, a nossa situação ficou mais dramática, então continuarei a escrever somente soluções mas vou começar a divulgar alguns textos sobre os problemas, como esse artigo do autor da Teoria de Gaia.
“Terra Ardente – Dr. James Lovelock”.

Marcado com

3 comentários em “Terra Ardente

  1. Legal! O lado positivo do negativo.
    Agradecido,
    José

  2. Oi José, engraçado tinha mudado o texto antes do seu comentário. Também acho que ficou melhor, sem o negativo.

  3. Por que o negativo é negativo?
    Agradecido,
    José

O que pensou? Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: