Horta na janela

Sistema de plantio vertical com garrafas pet baseado na ideia básica da rede WindowFarms.com, com algumas adaptações para evitar a hidroponia, por razões que deveriam ser obvias.
windowsfarm.com

Na foto abaixo tem só uma sequência vertical como exemplo, mas com mais algumas garrafas pode-se criar uma cortina vegetal para uma janela inteira e aproveitar a iluminação, criando uma paisagem super agradável. As garrafas pet de água mineral do tipo cristal dão melhores resultados e são mais fáceis de trabalhar.

Horta ou jardim na janela
Horta ou jardim na janela

Pintar de branco a parte de baixo das garrafas com tinta acrílica, escondendo o solo, além de escurecer o ambiente para os micro-organismos do solo, deixa a instalação mais bonita. A rega é feita na primeira garrafa de cima. Os excessos são coletados num vasilhame colocado embaixo da última garrafa de baixo, que é usado na próxima rega. Como tem pouco solo e não são usadas soluções hidropônicas, pode ser colocado húmus ou outros nutrientes no solo de cada garrafa.

Quando se rega e se nutre? Observe as plantas e aprenda com elas. Divirta-se!

Uma resposta para “Horta na janela”

  1. Furar garrafa de refrigerante é complicado e até perigoso, pois são feitos para aguentar pressão e empilhamento pesado. Mas o fundo das garrafas de água parece muito tranquilo de furar com precisão. Vou fazer uns testes.

O que pensou? Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.